Qual o modelo ideal de mala para cada viagem?

Qual o modelo ideal de mala para cada viagem?

Escolher o modelo ideal de mala de viagem é uma das preocupações de quem está com a data de embarque marcada. Não existe resposta única para essa questão, já que tudo depende de gostos pessoais e de como cada um se adequa a cada mala.

No entanto, é possível listar algumas características que podem ser levadas em conta por quem está procurando uma mala de viagem para comprar. Separamos a seguir algumas delas:

– Tamanho
Em geral, existem três tamanhos disponíveis para cada modelo de mala e essa escolha é definida pelo tipo de viagem que a pessoa fará.

Para trechos nacionais curtos em que a permanência no destino será de poucos dias, opte pelo modelo menor, que pode ser levado como bagagem de mão, economizando assim o valor do despacho da bagagem.

Já para viagem internacionais, não tem jeito, será preciso utilizar a mala maior e ainda se controlar para não exceder o peso limite. Para saber mais sobre os pesos e medidas permitidos pela companhias aéreas, acesse outro texto que publicamos aqui no blog: [link]

– Material
As malas de viagem, independentemente do tamanho, podem ser de tecido mole, tecido rígido e de plástico rígido. As malas de tecido têm a vantagem de serem mais leves, no entanto, sujam mais do que as produzidas com plástico.

– Divisões internas
A parte interna também varia de acordo com o modelo de mala de viagem escolhida. Podem ter um ou mais compartimentos com zíper, além de um elástico para impedir que os objetos se movimentem muito durante o transporte.

– Cores
Além de dizer muito sobre a personalidade dos donos, a escolha da cor da mala de viagem também possui uma função prática durante a viagem: ajuda na identificação no momento em que as malas ficam rodando nas esteiras dos aeroportos.

– Segurança
Muitas malas de viagem atualmente já vêm com cadeados embutidos de fábrica, agregando na questão da praticidade. No entanto, se a sua mala dos sonhos não possui este sistema, não há problema: basta comprar um cadeado simples, de preferência com código TSA, que permite que ele seja aberto pela polícia federal sem danificar a mala.

Agora que você já sabe o que deve levar em conta para escolher uma mala de viagem, chegou a melhor hora: conferir o catálogo da Malas Cruzeiro e definir entre os diversos modelos, tamanhos e cores qual é o ideal para você e para a sua viagem.

About the Author

Leave a Reply